Minha primeira compra nas Lojas

Booooom Dia/Boa Tarde/Boa Noite meninas
Como vocês estão???

Eu estou bem e vim contar uma  "história" a vocês, sobre minha dificuldade em fazer contas em lojas e de me endividar. kkkkk
Poisé a gente querendo fazer coisa para se endividar e nem isso as lojas deixavam... Eu tinha feito 18 anos a alguns meses porém nunca havia comprado nada em meu CPF e quando decidi comprar um móvel na Magazine Luiza não deixaram, acabei descobrindo que estava no SPC/Serasa. Rsrsrs
Isso mesmo meninas, eu que nunca comprei nada estava no Serasa, apesar de ter Internet no meu nome sempre paguei adiantado então já sabia que não era por isso.

Vou explicar o porquê. A primeira vez que arrumei emprego (aos 16 anos) me abordaram na rua e ofereceram um chip "GRATUITO" da Vivo, rum, pra quê né?
Depois de um mês comecei a receber as continhas, quando minha mãe viu até ficou brava comigo e então expliquei que não falaram que era pós pago e eu nem usava, só aceitei pra caso eu precisasse já tinha em casa então pedi para cancelar (por telefone) e não paguei durante 3 meses e claro, óbvio, recebi o aviso do Serasa e decidi pagar e ir direto na loja cancelar, a atendente disse que já estava cancelado e deu baixa nas contas, depois disso nunca mais recebi contas apenas aviso com o mesmo valor mas desconsiderava.
Como eu já tinha feito tudo que podia que era pagar e pedir pra cancelar por telefone e na loja, quando descobri que 2 anos depois ainda estava no Serasa fui ao procon, ligaram para a Vivo e PRONTO! Mágicamente meu nome ficou limpinho, mas ainda assim nas lojas não aceitaram pois dizem que mesmo depois do serasa ficamos "na lista negra" da loja por 6 meses no mínimo, isso foi no inicio do ano de 2014, já estamos no fim do ano e a Marisa, Magazine, C&A nenhuma delas liberaram o crediário.

Por isso vim contar a vocês como estou começando a usar o CPF, pois eles dizem que precisa ter um histórico (IRÔNICO - Como vai ter histórico se não liberam? É igual ter experiência no primeiro emprego) enfim... sai tentando em todas as lojas e no mês de Julho consegui fazer na Havan, na Carioca, dizem que em lojas de roupas menores também aceitam. Então super indico a vocês que querem começar MAS... não aconselho!

Gente pior coisa que tem é comprar no crediário, na verdade é bom porque você compra mais coisas e "paga menos" digamos que a compra deu 200,00R$ se parcelar em 10X sai por 20,00 mensais, mas para e pensa: 10 meses pagando uma coisa que talvez nem dure e você precise comprar de novo ou mais. E minha amiga, de 20 em 20, jesuuuuuuuuus vai longe.
Eu consegui controlar e não me deixei endividar mesmo tendo um limite "alto" (alto pro meu bolso, claro!) mas você fica presa a coisas bobas na maior parte das vezes e não consegue guardar dinheiro para investir em algo, a não ser que tenha uma boa cabeça!! (E sempre pensamos que temos, mas enquanto tem limite nós mulheres queremos comprar, assim descobri que sou consumista!)

Bom essa foi minha experiência, eu não me afundei em dividas, apenas estou no meu limite, pagando as contas mas sem poder investir, espero que isso ajude se vocês realmente precisarem ou quiserem abrir conta e se não precisarem nem se animem! Eu sempre  soube que era assim e sempre tentei me controlar mas agente acha que 20 reais é pouco e quando vê...

Beijinhos, amores

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Respondo em breve! Grande beijão.