Tratamento para Anêmia

Olá meninas

Como já diz no titulo o tema de hoje é Tratamento para anêmia, eu decidi esclarecer esse assunto aqui no blog porque faz parte da minha história. Todos nós temos momentos bons e ruins em nossas vidas e alguns tem consequência. (Minha anêmia não foi consequência de nenhum momento ruim, ela só suou o alarme). Então estarei explicando como eu descobri, por quanto tempo fiz o tratamento, como foi feito, quanto ganhei e perdi.
Vou explicar desde o começo, para entenderem bem!


Vamos Por tópicos... Mas antes um breve relato!

Quando muito pequena eu era gordinha, como todas as crianças mas conforme fui crescendo também fui imagrecendo até porque eu tinha tendência a imagrecer... Apesar de minha família materna ser mais "cheinha" e baixinha, minha família paterna é totalmente o oposto e foi a quem puxei, alta e magra!
Então apartir dos 6 ou 7 anos começei a ficar magra e minha família sempre com aqueles papos chatos de se alimentar melhor, comer mais e etc.
Até que... Aos meus 15 anos após passar por algumas difículdades fiquei com 40Kg sendo que tinha de altura 1,69 e estava com uma tosse MUITO forte, fui a um postinho médico (sempre por insistência da minha cuidadosa Vó) e DESCONFIARAM que eu estava com tuberculose, fui direcionada ao Hospital Regional fiquei internada por mais ou menos 15 dias, fizeram TODOS exames possíveis, até de alergia que não tinha nada haver (pelo menos ao meu ver de quem não entende nada) e descobriram que a única coisa que eu tinha era anêmia que estava "forte".
Me indicaram Sulfato Ferroso, é uma vitamina em comprimido (que contém ferro) eu tomei algumas cartelas, parei, tomei de novo, parei e assim foi por uns 2 anos até que em 2013 tive que voltar ao Hospital e fiquem por mais 3 ou 4 dias, passei por algo complicado que poderia me dar infecções e claro eu seria obrigada a tratar a anêmia que só piorava apesar de o meu peso estar dentro do MEU "normal" que era entre 42 e 45Kg.
Então após sair do Hospital fui ao posto médico novamente e conversei, expliquei porquê não tomava os remédios (me davam enjoo, mau estar e ancia de vômito) e meu médico disse que ainda tinhamos uma saída, as injeções... Porém elas teriam que ser 1x na semana durante 3 meses e o remédio deveria ser diluído no soro pois caso contrário ele daria sensação de ardência no braço, sendo assim eu teria que ficar duas horas no posto até porque é óbvio que eu não ia conseguir aplicar.

Agora vou deixar para esclarecer um pouco mais e os resultados no vídeo... Vamos assistir!




Mas meninas não esqueçam que eu tratei minha anêmia com acompanhamento médico e o método usado foi indicado por um profissional já que era o único que dava certo para mim.
Então se vocês tem anêmia ou se simplesmente querem engordar não vão sair tomando tudo que deu certo para os outros pois pode não dar certo para você! Nosso organismo é muito complexo e não somos iguais nem mentalmente nem fisicamente!

E então, o que acharam dessa experiência? Gostaram de saber um pouco mais do meu tratamento e de como engordei tão rápido depois de tantos anos tentando? Espero que sim! Li e reli várias vezes para deixar tudo bem explicadinho para vocês.

Um grande Beijo e até o próximo meninas. <3

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Respondo em breve! Grande beijão.